Voxel

Cindy, exploração com cachorro (!) e mais detalhes de FF XV [vídeo]

Último Vídeo

Além do novo trailer de Final Fantasy XV, durante a Jump Festa 2015 a Square Enix fez uma demonstração que deu mais algumas ideias daquilo que está por vir no novo game da série de RPG. 

A sequência que abre esta notícia inicia mostrando o momento em que, aparentemente, o grupo de Noctis faz o primeiro contato com Cindy (ou Cidney, como ela será conhecida na versão japonesa), a mecânica que ajudará o grupo principal durante as suas andanças pelo vasto mundo do jogo. 

O vídeo também exibe um pouco de exploração em uma das cidades que estará no game. Curiosamente, ela não é feita apenas com personagens humanos, já que num determinado momento também é mostrado um cachorro passeando pelos arredores do local (ele também faz uma “marcação de território” após um período de caminhada).

Outras informações

Durante um painel realizado no evento, Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, revelou que a criatura gigante que aparece no final do trailer é o já conhecido Titan. Segundo o funcionário da Square Enix, os jogadores terão de enfrentá-lo antes de recorrer a ele nas batalhas – e caso já esteja se perguntando, sim, ele vai aparecer daquele tamanho durante as lutas quando for invocado. 

Também foi mencionado que ele será fundamental para a história, e por isso não estará presente na demonstração que a produtora vai lançar no próximo ano. Porém, Tabata revelou que haverá outra criatura para que os jogadores vejam como vai funcionar o sistema de summon no novo game. 

Ainda durante o bate-papo, o diretor disse que a cidade na qual o grupo aparece no trailer possui um papel importante no desenrolar da história, já que muitas informações serão encontradas ali. Outro assunto tocado foi a questão dos acampamentos, e que os jogadores devem recorrer a eles para ver seus pontos de experiência convertidos em níveis.

Em desenvolvimento para PlayStation 4 e Xbox One, Final Fantasy XV segue sem data de lançamento definida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.