Voxel

Circuito de Mônaco está em Gran Turismo 5

Último Vídeo

Img_normal

O drama acerca do desenvolvimento de Gran Turismo 5 ainda não acabou — até mesmo porque a Sony não divulgou qual será a nova data de lançamento, contrariando o que foi dito no blog oficial da companhia há uma semana. Enquanto os fãs aguardam pelas confirmações, Kazunori Yamauchi, chefe da Polyphony Digital, aproveita para realizar as tradicionais seções de entrevistas.

Desta vez foi a revista britânica Car a responsável pelas perguntas. O primeiro tema abordado foi a parceria com a equipe de corrida da Red Bull e a construção do protótipo virtual X1. Kazunori disse ter a ideia guardada para si durante anos, podendo finalmente colocá-la em prática quando surgiu o contato com Adrian Newey (o projetista de aerodinâmica da RBR).

Kazunori afirmou ter se sentido muito nervoso no primeiro encontro formal — por se tratar de um sonho para ele —, mas reconheceu que o conhecimento de Newey permitiu a idealização do que seria visto como o mais forte e veloz veículo terrestre, livre de regulamentos e restrições. O chefe da Polyphony Digital afirmou que Newey está mais para um artista do que para um engenheiro, em vista da beleza de seu projeto final.

Img_normal

Expectativas e problemas

Kazunori Yamauchi teve a oportunidade de testar o simulador de Fórmula 1 da equipe de corrida e se mostrou muito empolgado com a possibilidade de combinar Gran Turismo 5 ao hardware dedicado para projetos de corrida (ele já havia reclamado dos limites estabelecidos pelo poder de processamento do PlayStation 3).

Em relação aos episódios anteriores, Gran Turismo 5 mostrará evoluções consistentes em praticamente todos os seus aspectos, mas sobretudo no que diz respeito à modelagem dos veículos, ao comportamento deles nas pistas e aos gráficos de um modo geral.

O chefe da Polyphony Digital justificou a demora no processo de produção, citando as exigências dos fãs e a reconstrução de todo o código. Mesmo assim, ele acredita que a espera valerá a pena e que Gran Turismo 5 continuará a inovar dentro do gênero de simulação. Finalizando a entrevista, Kazunori disse que Nürburgring é a sua pista favorita e que ela tem um lugar especial reservado em seu coração.

Img_normal

Novidades ocultas

A entrevista veio acompanhada de novas imagens de Gran Turismo 5 — dentre as quais se destaca uma que revela o modelo X1 sem a proteção para o cockpit, tendo o circuito de Mônaco (anteriormente visto na franquia como Cote d’Azur, por motivos de licenciamentos) ao fundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.