Círculos de PUBG funcionam de forma diferente em partidas competitivas
111
Compartilhamentos

Círculos de PUBG funcionam de forma diferente em partidas competitivas

Último Vídeo

Para viabilizar PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds como um game competitivo, a Bluehole e a PUBG Corp não tiveram problemas em fazer algumas adaptações em seu funcionamento. Durante o PUGB Invitational em Katowice, na Polônia, isso ficou claro na maneira como os círculos presentes no jogo funcionam.

Durante a competição, que reuniu 16 esquadrões de jogadores, foram usadas configurações diferentes do círculo que determina a área segura para os jogadores — quem fica fora dele toma dano constantemente. A redoma é menor no início da partida (com diâmetro de 3,7 km), mas reduz sua área de forma mais lenta e gera círculos maiores durante o processo do que aquilo que seria encontrado em partidas convencionais.

As mudanças são intencionais: o objetivo é permitir que os jogadores corram para as áreas seguras e lutem durante o processo, em vez de simplesmente serem abatidos durante suas corridas por alguém que está mais bem posicionado. Segundo Martin “Avnqr” Goth, um dos comentadores do evento, as regras foram testadas e aprovadas por muitos times competitivos de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds antes de chegarem ao Invitational.

Os desenvolvedores do game já estão testando mudanças semelhantes na versão convencional de PUBG na tentativa de garantir uma melhor experiência de jogo para quem trata o game mais como um hobby. Caso você queria acompanhar o cenário competitivo do título, basta entrar no canal da ESL dedicado a ele no Twitch para conferir diversas partidas profissionais.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.