Os 10 celulares mais populares no Comparador do TecMundo em Julho

3 min de leitura
Imagem de: Os 10 celulares mais populares no Comparador do TecMundo em Julho
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você está com dúvidas sobre qual celular comprar, uma boa opção de ajuda é acessar o Comparador do TecMundo. Nele você pode verificar todas as características dos modelos que mais te interessam e comparar o smartphone que pretende comprar com outros modelos para ver qual possui o melhor preço ou algum recurso que compense mais.

O site é bastante intuitivo e permite que você compare até 4 modelos na mesma página, um ao lado do outro, além de indicar onde você pode comprar pelo melhor preço disponível. Abaixo, nós listamos os 10 modelos mais populares no nosso comparador durante o mês de julho.

Samsung Galaxy A01

Começando com um modelo barato, este celular Samsung possui 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Isso faz dele um aparelho abaixo dos padrões para 2020. Por esse motivo, ele vai atender apenas quem precisa fazer atividades realmente básicas, como ligações e mandar mensagens e instalar alguns aplicativos.

LG K10 (2017)

O modelo mais básico da lista, vem com apenas 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Na traseira, a câmera possui 13 MP, enquanto a frontal é de 8 MP, e sua bateria possui 2300 mAh, por se tratar de um celular de 2017.

Samsung Galaxy A20

Com 32 GB de armazenamento interno, o ceular A20 vem com 3 GB de memória RAM, o suficiente para trabalhar bem, mesmo que sem muita folga. Ele é o celular para quem quer economizar e não faz questão da melhor configuração, mas não quer trocar de aparelho em pouco tempo.

Samsung Galaxy A10

Este é outra opção para quem quer um smartphone barato, apenas para as atividades mais básicas, como mandar mensagens, acessar sites na internet e ter aplicativos básicos. Por esse motivo o celular A10 vem com apenas 2 GB de RAM e bateria de 3400 mAh. Ele também possui apenas uma câmera de 13 MP na traseira e a tela é uma IPS LCD.

Xiaomi Redmi Note 5

O primeiro Xiaomi da lista é um modelo de 2018, mas que ainda conquista algumas pessoas. Com uma câmera traseira de 12 MP e uma frontal de 13 MP, este celular faz boas fotos, mas sem muitos destaques. O esperado para um intermediário de 2018, mas um pouco abaixo para o segmento em 2020.

Xiaomi Redmi Note 8

Bastante equilibrado na sua configuração, ele se tornou um celular Xiaomi bastante popular em 2019, e suas configurações seguem atuais. Sua câmera traseira principal possui 48 MP, ele possui versões com 4 GB ou 6 GB de RAM e sua bateria de 4000 mAh pode passar de um dia de uso moderado.

LG K40s

Embora seja um celular com apenas 32 GB de armazenamento interno, este modelo da LG é compatível com cartão de memória microSD de até 1 TB. Existem opções com 2 GB ou 3 GB de memória RAM, sendo a segunda opção a mais recomendável. No restante, ele oferece um bom desempenho para atividades básicas.

Samsung Galaxy A30

Este intermediário acessível e com bons recursos da Samsung possui 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. As câmeras traseiras possuem 16 MP e 5 MP, enquanto a frontal possui 16 MP. Já a bateria de 4000 mAh aguenta bem um dia inteiro de uso normal.

Motorola Moto G8 Play

Este é um celular Motorola de entrada, com uma bateria de 4000 mAh e um bom leitor de digitais na traseira, mas que deixa a desejar com 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Samsung Galaxy A30s

A versão atualizada do A30 possui uma configuração bastante semelhante, porém, com algumas melhorias, como as câmeras traseiras, sendo a principal de 25 MP. Além disso, aqui também foi acrescentado um sensor de profundidade de 5 MP, para auxiliar nas fotos. Por outro lado, a resolução da tela passa de Full HD, para HD.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.