Canon EOS R5 grava vídeos em 8K com 30 fps e 4K com 120 fps

1 min de leitura
Imagem de: Canon EOS R5 grava vídeos em 8K com 30 fps e 4K com 120 fps
Imagem: Canon/Reprodução

Canon divulgou especificações da nova EOS R5 durante conferência nesta segunda-feira (20), confirmando que o modelo terá alto desempenho com gravação de vídeos. A mirrorless será capaz de gravar vídeos (full frame, 35mm) em 8K em RAW com 29.97 fps.

Tanto nesta resolução quanto em 4K, a câmera será capaz de gravar no formato 4:2:2 (10 bits) no padrão Canon Log (H.265), ou em 4:2:2 (10 bits) em HDR PQ (H.264).

Outra novidade que pode agradar videomakers é a possibilidade da câmera realizar gravações com 120 fps na alta resolução 4K. Este será um recurso potencialmente explorado para clipes ou cenas em câmera lenta com alta qualidade.

A Canon também confirmou que o Dual Pixel AF CMOS (modo de foco) poderá ser utilizado "em todas as resoluções e taxas de quadros" na EOS R5. Como destacou a empresa, o modelo será uma "ótima câmera de suporte" para gravações.

O modo de foco também utiliza processamento de Inteligência Artificial (IA) para identificar, entre outros, animais como cães, gatos e pássaros para realizar ajustes automáticos. Já o sistema de estabilização óptica da câmera tem cinco eixos, além do sistema interno.

A nova EOS R5, serão aceitos cartões de memória CFexpress e SD UHS-II. Estes modelos têm suporte a taxas de transferências mais altas, algo que pode agradar semi-profissionais e amadores. Com as velocidades atingidas, estes cartões são mais ideais para gravações em 8K em relação aos modelos tradicionais.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.