Google quer trazer seu Assistente para telas inteligentes [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google quer trazer seu Assistente para telas inteligentes [vídeo]
Imagem: YouTube/Google

Quem vem acompanhando as novidades da Google com seu Assistente sabe que a empresa está trazendo essa ferramenta para todas as plataformas que tem acesso – dos alto falantes inteligentes de diversas empresas a uma integração com o Android Auto. Mas esse é só o começo, pois a companhia também quer que sua IA exiba informações de maneira visual.

Como ela pretende fazer isso? A resposta foi trazida pela empresa durante a CES 2018: através das Smart Displays. Segundo o anúncio feito pela companhia, a ideia é usar o Google Assistente em aparelhos inteligentes que não tenham apenas sistemas de som, mas também telas com as quais exibir as respostas e comandos para suas perguntas.

Você pode conferir o funcionamento da novidade no vídeo logo abaixo. Em resumo, o aparelho funciona praticamente como uma versão estacionária e de fácil acesso do próprio Google Assistente do seu smartphone, mas com a vantagem de uma tela maior. Outro detalhe interessante a ser notado é que, usando ele, o aplicativo pode “transmitir” informações diretamente aos seus dispositivos móveis, para facilitar o acesso a eles.

Vale notar também que, diferente do que parece, esse não é apenas um aparelho com sistema Android comum. No lugar disso ele usa o Android Things, uma versão do SO feita especialmente para objetos conectados à Internet das Coisas. O resultado não é algo revolucionário, visto que várias empresas já trabalham com propostas parecidas, mas é difícil negar que os fãs dos assistentes pessoais digitais vão querer ter um desses em casa.

Se você ficou animado em colocar as mãos em uma dessas smart displays, é só ter paciência: os dois primeiros modelos, trazendo telas respectivamente de 8 polegadas HD e 10 polegadas Full HD, chegam através da Lenovo no final de 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.