Voxel

Civilization V restrito no começo, mas complementado pouco a pouco

Último Vídeo

Dennis Shirk, em uma entrevista ao site ShackNews durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, disse que o game Civilization V terá modos multiplayer básicos. Isso será apenas no início, visto que o produtor planeja lançar outros três modos multiplayer depois do lançamento do jogo.

“Nós teremos os básicos inicialmente. Cerca de um mês depois do lançamento, nós lançaremos Pitboss. Trata-se de um modo que será acompanhado por outros dois modos externos que nós não tínhamos planejado antes, mas os fãs não cessam de perguntar por eles: ‘play-by-mail’ e ‘hot-seat’.”

Shirk ainda disse que a quinto título da franquia de estratégia também não contará com sistema de “matchmaking” (encontrar partidas multiplayer), mas isso é algo igualmente procurado pelos gamers. Futuramente, os desenvolvedores deverão adicionar essa funcionalidade.

Img_original

Outros recursos

Ainda durante a E3 2010, o designer Jon Shafer disse ao site BigDownload que o novo game, além de contar com ferramentas de modificação, também possuirá um recurso capaz de importar os mapas de Civilization IV.

“Você pode importar os mapas de Civ IV para o construtor de cenários e convertê-los para mapas de Civ V, incluindo todas as unidades, cidades e demais itens neles.”

Os gamers não terão a possibilidade de importar com conversão total os “mods” com arte e designs personalizados, porém a desenvolvedora espera que essas modificações sejam refeitas pelos jogadores de Civilization V. O novo título está previsto para chegar aos usuários de computadores ainda em setembro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.