Classes de carros poderão ser trocadas livremente em The Crew

Classes de carros poderão ser trocadas livremente em The Crew

Último Vídeo

A Ubisoft revelou em seu blog que o seu MMO de corrida The Crew contará com cinco diferentes classes de carros que poderão ser trocadas livremente entre os jogadores de acordo com seu estilo de direção. De acordo com a diretor de comunicação da Ubisoft Anne Lewis, nenhum veículo se tornará obsoleto no jogo. Ao mesmo tempo, se um jogador decidir trocar de classe, ele não será punido com carros piores na nova classe.

As cinco opções presentes são Street, Dirt, Perf, Raid e Circuit – cada uma voltada para um propósito diferente. Segundo a explicação fornecida pelo diretor do game Julian Gerighty, a classe Street é a mais coringa de todas, permitindo que os jogadores personalizem seu veículo da maneira que desejarem. No entanto, veículos dessa classe “não devem dirigir fora do asfalto por muito tempo”.

Para quem desejar atravessar outros tipos de terreno, as classes ideais são a Dirt e Raid. Enquanto a primeira não é tão rápida no asfalto, ela é perfeita para quem deseja correr em rallys, mas acaba perdendo em desempenho nas estradas de asfalto. Já a segunda classe é voltada para quem deseja explorar o mundo, sendo voltada completamente para a durabilidade. Sem exigir pneus específicos para diferentes terrenos, a Raid é a classe ideal para quem querer atravessar desde terrenos montanhosos até as dunas de uma praia sem se preocupar.

Já para os fãs da velocidade as classes Perf e Circuit são as mais indicadas. Embora a primeira seja menos ágil que a Street, ela compensa a sua direção pouco sensível com alta velocidade, sendo a mais indicada para as corridas em rodovias por exemplo. Já a Circuit é descrita como a mais técnica de todas, com uma dirigibilidade semelhante a encontrada em séries como Forza e Gran Turismo. Enquanto as duas classes são perfeitas para circuitos asfaltados, o ponto fraco delas acaba sendo o seu desempenho fora das pistas.

Ao desbloquear novas cidades na campanha principal do game, as classes também receberão novos estilos e áreas do game para ser exploradas. De acordo com o diretor, cada jogador pode explorar as novidades na ordem que preferir. Enquanto isso, caso uma missão exija algum veículo de uma classe que o jogador ainda não possua, o jogo emprestará um carro para o evento para que ninguém fique travado.

Previsto inicialmente para o início de 2014, The Crew está agendado para ser lançado no terceiro trimestre deste ano em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.