Voxel

Clássico X-Wing Vs. TIE Fighter foi recriado em Project Spark

Último Vídeo

A Microsoft está divulgando Project Spark como mais do que um game, e sim, uma extensiva ferramenta de criação de jogos que pode ser usada tanto por leigos quanto por profissionais. De acordo com o diretor dos estúdios de desenvolvimento da empresa, Michael Saxs Persson, o clássico X-Wing Vs. TIE Fighter foi totalmente recriado no mundo do game por um dos desenvolvedores.

Ele conta que um dos desafios internos da equipe de desenvolvimento é, justamente, criar mundos completos ou reimaginações de games antigos em Project Sparks. Mas todos ficaram impressionados quando o título completo da saga Star Wars pôde ser representado ali, com todos os poderes e jogabilidade idêntica. O feito motivou um segundo produtor a tentar criar The Force Unleashed usando as ferramentas.

Além disso, Persson indica que Project Sparks pode ser uma alternativa para gêneros antigos que, por fatores de mercado, não são mais viáveis nos dias de hoje. É o caso dos RPGs tradicionais dos anos 90, outro nicho que acabou aparecendo no game do Xbox One pelas mãos de um desenvolvedor da Microsoft. Uma aventura completa, com 40 minutos de duração, foi criada do zero.

O título faz parte da lista de lançamentos do Xbox One, que chega às lojas no final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.