Criador de The Good Place escondeu surpresa até mesmo dos atores

2 min de leitura
Imagem de: Criador de The Good Place escondeu surpresa até mesmo dos atores

Se você assistiu a The Good Place e também ficou chocado com a grande revelação ao fim da primeira temporada, saiba que não está sozinho — e não estamos falando apenas de outras pessoas que assistiram à série. Nem mesmo o elenco central sabia o que estava acontecendo; ou, pelo menos, parte dele. Foi o que revelou o criador, Michael Schur, em entrevista para a EW publicada nesta semana.

Caso ainda não tenha assistido à série e se importe com a revelação de surpresas, um aviso: há spoilers da primeira temporada nos parágrafos abaixo.

The Good Place acompanha quatro pessoas que acabam de morrer e são mandadas para o Bom Lugar do título original. Logo ficamos sabendo que Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) não deveria estar lá, já que sempre foi egoísta em vida.

Boa parte do humor da primeira temporada está nas consequências absurdas da presença de alguém que não deveria estar no Paraíso, combinadas com o esforço de Eleanor para se tornar uma pessoa melhor e assim conquistar seu lugar ali. A grande virada da história está na revelação de que aquele nunca foi o Bom Lugar e que tudo fazia parte de uma elaborada forma de tortura. Que tipo de Céu teria uma loja de frozen yogurt, afinal?

O fim chocante foi revelado para o restante do elenco central (Jameela Jamil, William Jackson Harper, D'Arcy Carden e Manny Jacinto) apenas na semana em que as filmagens do último episódio aconteceram. "Eu pensei: 'Eles também têm o direito de saber, do ponto de vista criativo', mas aí também pensei: 'Se eu fosse ator e meu trabalho fosse interpretar que eu acredito que estava no Bom Lugar e houvesse um momento em que eu descobrisse em cena que fui enganado, não gostaria de saber'", revelou Schur.

Nem todos os atores estavam no escuro em relação ao segredo. Schur contou para Bell e Ted Danson, que vive Michael, o arquiteto do Bom Lugar: "Se eu fosse Ted [Danson], gostaria de saber tudo. Se eu fosse Kristen [Bell], também, porque ela seria aquela que descobriria tudo".

O ator, porém, não levou o segredo tão a sério quanto a colega. "Quando digo que o número total de pessoas que sabiam era menor que 20, estou excluindo Ted [Danson] e seu círculo social, o que é provavelmente umas mil pessoas. Kristen [Bell] levou muito a sério. Eu acredito que ela não contou nem para Dax [Shepard, seu marido]".

Bell chegou a filmar os colegas no momento em que o grande segredo foi revelado. Veja o vídeo:

{@@iframe src='//players.brightcove.net/219646971/default_default/index.html?videoId=5582212753001' allowfullscreen frameborder=0 width=560 height=360@@}{@@/iframe@@}

Schur garante que não há mais surpresas nas próximas temporadas. Por outro lado, ele não diria se houvesse, certo?

The Good Place é disponibilizada no Brasil pela Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.