Classificação etária do Japão fecha temporariamente e jogos podem atrasar

Classificação etária do Japão fecha temporariamente e jogos podem atrasar

Último Vídeo

A CERO (Computer Entertainment Rating Organization), empresa de classificação etária do Japão, anunciou que fechará por um mês devido ao Coronavírus.

Em 7 de abril, o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, anunciou que o país entraria em estado de emergência de 8 de abril a 6 de maio. O governo ordenou aos cidadãos a ficar em casa durante esse período. Trata-se de sete prefeituras no Japão, incluindo Tóquio.

O escritório da CERO está localizado em Chiyoda, em Tóquio. Devido ao estado de emergência, os funcionários da CERO não poderão trabalhar em segurança. Em consequência, anunciou que fechará temporariamente de 8 de abril a 6 de maio. A organização suspenderá todas as suas atividades durante esse período.

(Fonte: CERO/Reprodução)(Fonte: CERO/Reprodução)

CERO é o equivalente japonês da ESRB nos EUA e a PEGI na Europa. A organização é responsável por classificar todos os lançamentos de jogos no Japão. Se o CERO classifica um jogo, significa que o mesmo ganhou ouro ou está prestes a ganhar ouro com seu desenvolvimento próximo da conclusão.

A empresa é um elemento vital para a indústria de jogos no Japão. O fechamento da organização devido ao coronavírus definitivamente terá algumas consequências. Isso significa que todos os jogos japoneses que estavam atualmente chegando ao status ouro poderiam ser adiados. Esses jogos não serão capazes de obter uma classificação e um lançamento. A organização também classifica DLCs e demos, e eles também não podem ser lançados sem ela.

É importante observar que muitos desenvolvedores no Japão e em todo o mundo passaram a trabalhar em casa. O desenvolvimento de jogos já diminuiu por conta disso. O estado de emergência do Japão pode se prolongar. Nesse cenário, muitos jogos japoneses definitivamente vão atrasar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários