Classificação etária de Sunset Overdrive revela referências sexuais e mais

Classificação etária de Sunset Overdrive revela referências sexuais e mais

Último Vídeo

Sunset Overdrive está entre as maiores promessas do acervo de exclusivos do Xbox One este ano. O game da Insomniac trará todo o aspecto caricato da desenvolvedora em uma aventura que promete ser única aos donos de Xbox One. O jogo está recebendo a classificação etária da ESRB, órgão que define essa exigência e coloca aqueles selos “T for Teen”, “A for All”, etc. Parece que Sunset Overdrive, a julgar pelo material que terá, levou um selo “M for Mature”, pois terá referências a drogas, temas sexuais, desmembramentos, muitos palavrões e mais.

A descrição do título dá informações bastante, digamos, “adultas”, sugerindo um conteúdo mais maduro do que imaginávamos. “Este é um shooter em terceira pessoa em que os jogadores assumem o papel de um jovem sobrevivente que batalha num apocalipse mutante. À medida que eles viajam pelo mundo aberto de Sunset City, vão utilizar rifles de assalto e armas fantásticas para matar criaturas mutantes, robôs e ocasionais inimigos humanos. (...) Alguns explosivos desmembram oponentes. No decorrer do jogo, há referências sexuais a personagens, ao ambiente ou ao humor (por exemplo: “Oh, vejam que bela declaração! Ela diz, ‘sou uma prostituta’ e ‘o quão difícil foi fazer essa insolente revista pornô?’)”, diz um trecho da descrição.

Sunset Overdrive terá também referências a drogas, apesar de essa informação não estar explícita ainda, mas sugerida. “O diálogo contém uma série de referências a drogas. Por exemplo: 'Ah, quando você voltar com suas drogas, vamos conversar sobre minha ofensa na sua teoria de que eu saberia onde encontrar drogas'. As palavras ‘f**k’ e ‘sh*t’ também aparecem no diálogo”, revela a descrição.

Os “selos” recebidos pela ESRB até agora, dadas as informações da descrição supracitada, são: “Blood and Gore” (violência), “Drug Reference” (alusão a drogas), “Sexual Themes” (temas sexuais), “Strong Language” (palavrões).

Uma curiosidade foi constatar a menção a “robôs” como inimigos ali na descrição, pois vimos pouco disso até agora. Parece que as hordas de inimigos serão realmente imensas – e a coisa toda, colorida e bonitinha, vai ser visceral também!

Sunset Overdrive será lançado exclusivamente para Xbox One no final de outubro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.