Cliff B, Kojima e Tim Schafer no mesmo jogo? Isso rola em Dawn of the Devs

Cliff B, Kojima e Tim Schafer no mesmo jogo? Isso rola em Dawn of the Devs

Último Vídeo

O que Cliff Bleszinski (criador de Gears of War), Hideo Kojima (responsável pela série Metal Gear) e Tim Schafer (desenvolvedor que deu vida a vários games de adventure) têm em comum? Além de serem produtores de jogos, eles também são os protagonistas de Dawn of the Devs, game que está em produção para computador e agendado para chegar em novembro de 2018.

Evidentemente, a equipe da Underdog Studios não foi doida o bastante para usar o nome real dos produtores, então ela tratou de criar apelidos bem próximos para os personagens. No game, temos a possibilidade de controlar Tom Schiffer, Biff Klozinski e Hiro Komiya, que devem avançar por cenários 2D numa luta insana para salvar o Wicked World of Gaming.

Para resgatar o local das garras de um vilão com intenções que não são das melhores (o temido Chief Evil Overlord, ou simplesmente C.E.O.), o trio deve combinar suas forças para superar os desafios propostos. Biff possui uma metralhadora para dar cabo dos inimigos, enquanto Tom possui um inventário sem fim e Hiro pode usar uma caixa para se esconder e passar despercebido pelos inimigos, como é possível ver no trailer a seguir:

Até o momento, foi mencionado que o game terá cinco áreas: Crunchtime Factory, Console and Computer Church, The Pirate Harbor, Ivory Tower e The Graveyard. Cada uma delas vai contar com desafios característicos e diversos inimigos que não vão poupar esforços para fazer com que os três desenvolvedores homenageados sonhassem em incluir um modo mais fácil no jogo.

Até mesmo os inimigos vão fazer refereências ao mundo dos games, como o Meta-Critic Cultist, o Copyrate, Zombie Fanboy e alguns outros. Por falar em personagens, o game deve ter um elenco ainda maior de heróis, já que também podemos ver Shigeru Miyamoto, Peter Molyneux e Gabe Newell na imagem que está na sequência (estes serão adicionados caso a campanha atinja algumas metas):

O grupo de protagonistas é ainda maior em Dawn of the Dev

Apoio da comunidade

No momento, a equipe de desenvolvimento está pedindo o apoio da comunidade para transformar esse projeto em algo real. Para isso, há uma campanha em andamento no site Kickstarter, onde a produtora espera conseguir US$ 65 mil até o dia 7 de outubro (até o momento, foi arrecadado um montante pouco abaixo de US$ 10 mil).

Você curtiu o projeto? O que achou do game? Curiosamente, Cliff Bleszinski, um dos homenageados no game, gostou da ideia e chegou a chamar Tim Schafer e Hideo Kojima para conferir o projeto em uma mensagem publicada no Twitter:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.