Saiba como reproduzir quadros no Google Planilhas de maneira rápida

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como reproduzir quadros no Google Planilhas de maneira rápida

Sabe aquelas imagens que aparecem em redes sociais de pessoas com muito tempo de sobra — ok, e muito talento —, que remontam quadros e imagens gigantescas no Microsoft Excel e Google Planilhas? Pois bem, se você sempre quis fazer algo assim, chegou a sua vez.

O programador Amit Agarwal desenvolveu um truque para o Google Planilhas que permite a reprodução de qualquer imagem 300x300 dentro do software. Dessa maneira, você transforma os quadros em obras pixeladas.

São gastos apenas alguns minutos para realizar a tarefa, com certeza bem menos tempo do que artistas digitais levam para fazer manualmente. Basta entrar neste link e copiar o template para o Google Planilhas. Então, siga os passos:

  • Primeiro: clique em "Spreadsheet Art" na barra de menu e escolha "Image Upload". Então, coloque o quadro que deseja transformar.
  • Segundo: no mesmo menu, escolha "Apply Colors" e espere o script rodar completamente.
  • Terceiro: procure o "Step 3" e digite o tamanho de uma célula (como 1 ou 5 pixels) para transformar as células retangulares em quadrados.

É isso. Você ainda pode desativar as linhas para visualizar a obra pixelada de maneira completa e sem interrupções. Abaixo, um vídeo para melhor entendimento:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.