Voxel

Cliff Bleszinski e as “três fases” de um bom chefão

Último Vídeo

Img_normal

Cliff Bleszinski tem uma receita para preparar um bom chefão de jogo. Uma receita com três passos, conforme destacou o criador de Gears of War e cofundador da Epic em entrevista à revista Edge. Para efeitos de exemplo, o designer referiu-se ao gigantesco Corpser. “(...) Basicamente, há três fases”, afirmou Bleszinski.

Ele continua: “Na primeira delas, você luta contra o chefe, é a fase exploratória; na fase 2 as coisas ficam um pouco mais difíceis (...). Mas há também aquele momento que ele estará realmente enraivecido e, de acordo com o que eu tenho visto em análises até agora, nós finalmente concebemos batalhas contra chefes que as pessoas acham dignas de um jogo como esse, enquanto que muitas delas haviam ficado decepcionadas com as anteriores”.

Naturalmente, a receita deveria valer para o fechamento do aguardado terceiro título da franquia. “Em relação especificamente às batalhas de Gears 3, nós quisemos ter a certeza de que o final valeria a pena, com algo como uma enorme e amedrontadora criatura que omasse mais de um ou dois minutos.”

Img_normal

De volta aos três passos, Bleszinski cita ainda outra criatura da fauna pitoresca de Gears of War 3. “A Lambent Berserker foi um que realmente nos deixou felizes, no que diz respeito às fases múltiplas. Inicialmente, ela tem apenas a habilidade de deixar um rastro para trás, e poderia também saltar, e eu pensei, ‘não vamos fazê-la pular no início’, e então, eventualmente, ela ficava furiosa e começava a pular mais e a socá-lo (...). Então ela se torna cada vez mais e mais difícil, e você quer o desafio; algo do tipo que faz as tuas mãos suarem.”

Gears of War 3 foi lançado no dia 20 de setembro. Clique aqui para conferir a análise do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.