Voxel

Cliff Bleszinski e os limites dos criativos nos games

Último Vídeo

Img_normal

Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, comentou sobre os limites dados aos desenvolvedores “rock stars” para manter a “loucura criativa” dentro do permitido. Bleszinski compara o papel dos designers com os diretores de cinema e relembra que, apesar de artísticos, os video games ainda são negócios.

Em entrevista ao site Develop, Cliffy B. declarou que ficaria extremamente surpreso se um grupo de desenvolvedores oferecesse 1 bilhão de dólares para criar seu jogo dos sonhos. “Eu preciso de um sistema de equilíbrio e de objetivos. Acredito que, como um criativo, é necessário ser editado”, comentou Bleszinski.

Em seguida, Cliffy comparou a criação de games com o cinema, mencionando que, muitas vezes, é possível ver os motivos dos cortes originais nas versões dos diretores (directors cut). “Nós não somos somente arte, mas também negócios”, finaliza Cliffy.

Mesmo com as sugeridas limitações, Cliffy B. nos presenteou com a conclusão espetacular de uma das melhores séries desta geração.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.