Voxel

Cliff Bleszinski está trabalhando “devagar” em uma nova franquia

Último Vídeo

Cliff Bleszinski quer deixar a Lancer para trás. (Fonte da imagem: Kotaku)
A saída de Cliff Bleszinski, que deixou a Epic Games em outubro, não significou o fim da carreira de um dos maiores designers do mercado atual de games. Mesmo curtindo suas férias “autoimpostas”, o criador de Gears of War afirma já estar trabalhando em uma nova franquia, chamada por enquanto de Silverstreak.

Segundo ele, o título é uma homenagem ao primeiro boneco dos Transformers que ganhou na infância. A ideia surgiu quando Bleszinski percebeu que a série exclusiva da Microsoft é seu único legado para a atual geração de jogadores. Ele deseja ser lembrado por muito mais do que apenas Gears of War.

Para ele, as pessoas sempre se esquecem de títulos como Jazz Jackrabbit, Unreal Tournament ou Bulletstorm, por exemplo. Por mais que seja uma felicidade ver sua “metralhadora com serra elétrica” sendo lembrada todo o tempo, Bleszinski afirma querer redefinir sua imagem e criar novas experiências.

O designer não entrou em detalhes sobre a previsão de lançamento ou estilo de seu novo game. Mas já podemos ficar felizes: Cliff Bleszinski ainda faz parte do mundo dos jogos eletrônicos.

Fonte: X-Play, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.