Voxel

Cliff Bleszinski quer voltar a trabalhar no mercado de jogos AAA

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat

Em entrevista ao site VentureBeat, Cliff Bleszinski, criador dos jogos Gears of War e Unreal Tournament  disse que pretende voltar para a indústria dos games – de preferência, para desenvolver títulos de nível AAA. Embora tenha saído em outubro do estúdio Epic Games com a intenção de se aposentar, o game designer mudou de ideia porque começou a ficar entediado com tanto tempo livre.

Cliff Bleszinski diz ainda não saber onde vai trabalhar, mas está estudando várias possibilidades. O game designer de 37 anos entrou com 17 na Epic Games e criou dois títulos que fizeram grande sucesso, então é praticamente certo que logo ele estará empregado outra vez, podendo se envolver na criação de novos games.

Apesar de criar o seu próprio estúdio ser uma possibilidade, Cliff Bleszinski não gosta da alternativa, pois isso envolveria muito trabalho para pouco resultado imediato: ele deseja mesmo é desenvolver títulos grandes, que recebam destaque similar ao de Gears of War, por exemplo. No entanto, ele não aceitaria uma proposta como “pegue 50 milhões e faça o jogo dos seus sonhos”, pois afirma não conseguir trabalhar sem uma equipe competente ao redor.

Enquanto Cliff Bleszinski não recebe uma proposta definitiva, ele pretende fazer novos contatos até conseguir algo do seu agrado. Diferente de meros mortais, ele pode se dar ao luxo de esperar uma proposta interessante, pois não apenas possui duas lamborghinis, como também gerencia diversos investimentos financeiros para aumentar o seu capital.

Fonte: VentureBeat

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.