Portal ganha versão não oficial para HoloLens e ela parece incrível

1 min de leitura
Imagem de: Portal ganha versão não oficial para HoloLens e ela parece incrível

A Valve cria diversos jogos incríveis e costuma não dar muita bola para garantir uma continuação a eles. Portal foi um dos games que nunca viram uma terceira entrada na série, mas pelo menos ele ganhou suporte ao VR recentemente. Agora, um fã resolveu levar a aventura para outro nível: realidade aumentada com o Microsoft HoloLens.

O usuário Kenny W utilizou as mecânicas e efeitos de Física do famoso game e os replicou em uma aplicação para o novo projeto de realidade aumentada. Certamente, não se trata do mesmo jogo ou da mesma experiência em si, mas é muito interessante. Você pode conferir o projeto no vídeo de abertura desta matéria.

Como você pode observar, as animações não são tão bem-feitas quanto as do título original, porém há um modelo de jogo rodando brilhantemente bem. Basicamente, o desenvolvedor conseguiu encontrar uma forma de sobrepor as mecânicas principais do game na visão da câmera do HoloLens.

O utilitário foi criado na engine Unity 3D, que tem total suporte aos óculos de realidade aumentada do aparelho da Microsoft. Se o nome do desenvolvedor é familiar, é porque você deve se lembrar de outro projeto dele: Pokémon AR, que trazia a experiência de bolso à “vida real”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.