Clube do Remo terá equipes profissionais de games a partir de 2016

Clube do Remo terá equipes profissionais de games a partir de 2016

Último Vídeo

Os eSports estão se integrando cada vez mais aos esportes convencionais aqui no Brasil. O Clube do Remo, localizado em Belém (PA), anunciou que contará com equipes profissionais de League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive disputando os campeonatos oficiais pelo time esportivo a partir de 2016.

O objetivo da organização, segundo o anúncio oficial, é que os representantes disputem inicialmente na segunda divisão (chamada de “Tier 2”) até conquistar a classificação para os circuitos profissionais (“Tier 1”). O MOBA da Riot Games será o primeiro a seguir essa proposta, mas uma escalação para o time ainda não foi confirmado pelo clube.

“O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade dessa nova forma de praticar esporte, assim como a capacidade de retorno comercial aos nossos patrocinadores”, explicou, na página oficial do time, o Diretor Executivo da Troika Consultoria & Marketing, empresa responsável pelo gerenciamento das mídias do clube. “O Remo tem uma das maiores torcidas do Brasil e por isso temos a obrigação e o compromisso com a busca constante por inovações.”

O Remo será o segundo clube esportivo no Brasil a apostar nos eSports. O Santos foi o pioneiro nessa proposta em âmbito nacional, fechando uma parceria com a Dexterity no início de agosto envolvendo o patrocínio e a uniformização das duas marcas nos principais campeonatos de games no país.

Você acompanha o cenário do eSport brasileiro? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.