Co-criador de South Park adoraria ver um novo FPS da série

Co-criador de South Park adoraria ver um novo FPS da série

Último Vídeo

Quem era fã de South Park nos tempos do N64 provavelmente se lembra do FPS oficial da série lançado para o console. Embora muita gente provavelmente tenha boas lembranças com a jogatina e com disparar vacas na cara de seus amigos usando bazucas, o título certamente não é o melhor exemplo de um jogo que sobreviveu ao teste do tempo – o que, de fato, não foi muito diferente com outros games baseados na animação.

Felizmente, o quadro mudou um bocado com o lançamento do aclamadíssimo The Stick of Truth e, em breve, esse sucesso promete ser reforçado com The Fractured but Whole. Embora ambos sejam RPGs até bem próximos dos jogos mais clássicos do gênero (mesmo que só mecanicamente), Matt Stone, o co-criador da série, não quer se limitar apenas a isso: ele gostaria de voltar a apostar em um jogo em primeira pessoa.

Eu adoraria fazer um shooter em primeira pessoa. Alguma parte de mim iria simplesmente amar correr por aí em South Park

“Eu adoraria fazer um shooter em primeira pessoa. Eu não estou brincando. Algum tipo de [jogo] em primeira pessoa, seguindo por uma coisa 3D em que você está vendo os personagens”, disse ele, em uma entrevista à IGN. “Alguma parte de mim iria simplesmente amar correr por aí em South Park. Eu sou tipo um vídeo gamer de primeira pessoa. Eu só gosto disso”, continuou.

As vantagens do RPG

Antes disso, porém, Stone também deixa claro seu respeito pelos dois jogos mais recentes da franquia, bem como o quanto a escolha do gênero ajudou a torna-los tão bons.

“Eu amo a maneira como fizemos com The Fractured but Whole e Stick of Truth, em que todo o conceito por trás deles é que ele parece exatamente com o show. RPGs simplesmente funcionam tão bem com a escrita, e aplicando aos personagens. É a melhor coisa possível [para a série].”

Considerando que mesmo sendo um jogo que envelheceu terrivelmente, o primeiro FPS de South Park ainda é tão amado pelos fãs da animação, é difícil negar que a ideia pode dar ainda mais certo. Mas, enquanto algo assim não sai, o melhor que podemos fazer é curtir o lançamento de South Park: The Fractured but Whole, que chega para PC, PS4 e Xbox One na próxima terça-feira (14).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.