Co-diretor de Kingdom Hearts comenta sobre KH HD 2.5 ReMix e KH3

Co-diretor de Kingdom Hearts comenta sobre KH HD 2.5 ReMix e KH3

Último Vídeo

Em uma entrevista ao site GameInformer, Tai Yasue (o co-diretor da franquia Kingdom Hearts) revelou algumas novidades bastante interessantes sobre KH HD 2.5 ReMix e KH3.

KH HD 2.5 ReMix: mais batalhas, Final Mix e sem multiplayer

Começando com a coleção para PS3, Yasue falou que uma das primeiras melhorias que teremos está no Theater Mode para Kingdom Hearts Re:Coded. Este deverá ter mais cenas de batalha entre suas cenas de corte, para trazer mais ação à trama do game. E por falar no Re:Coded, este terá a adição de novas cenas que farão uma maior relação entre o título e Dream Drop Distance.

A maior novidade para Yasue, porém, está na presença do conteúdo extra de Final Mix, antes lançada exclusivamente no Japão. Entre as novidades de KH2 que ele acredita que vão agradar o público estão os novos chefes e as novas forms adicionadas para Sora; há também as batalhas opcionais consideradas algumas das mais incríveis da série, como a luta contra Roxas (que havia aparecido apenas em uma rápida cena) e o confronto com a manifestação de Terra.

Já em Birth by Sleep, teremos a chegada do episódio secreto de Aqua no reino da Escuridão, vinda também da versão Final Mix. Em compensação, a Mirage Arena não terá mais suporte para multiplayer, sendo apenas adaptada para oferecer um desafio adequado para os jogadores que se aventurarem sozinhos naquele mundo.

Kingdom Hearts 3: muitas possibilidades e ainda mais mistério

Se você pensa que tanto trabalho no remake pode prejudicar o andamento de KH3, não se preocupe. “Nós estruturamos nosso time de maneira que o desenvolvimento de 2.5 não impeça Kingdom Hearts 3”, avisou Yasue.

Comentando do game, o co-diretor teve que manter segredo sobre boa parte do que teremos no título. Mesmo assim, ele deixou claro que estava bastante animado com as novas tecnologias que os novos consoles permitem e a maneira como sua equipe está implementando tudo isso de maneira criativa.

“Há um monte de coisas que nós nunca tínhamos feito antes. Há um monte de coisas que estão iguais, mas muito mudou. Nós mudamos de um console totalmente para [um novo] console. A tecnologia evoluiu; é muito nova e todos estão fazendo um monte de pesquisa. E quanto ao visual, parece incrível também.”

Durante a conversa, o co-diretor também comentou que teremos a presença de diversas atrações tematizadas com séries da Disney. Um exemplo disso são os brinquedos como o trenzinho e o barco viking, mostrados em trailers anteriores: “quanto aos passeios, queremos que isso seja bem variado”, começou. “Para essas atrações, nós queremos diferentes tipos, muitos tipos”, continuou Yasue.

Sobre novos e velhos mundos

Por fim, não há como deixar de ficarmos curiosos quanto aos mundos presentes em KH3 – principalmente considerando o número de novas licenças que a Disney conseguiu nos últimos anos, como da Lucasfilm e da Marvel.

Infelizmente, Yasue diz que não pode falar sobre isso ainda, mas ele ao menos dá uma dica bastante interessante: “Isso não é um anúncio nem nada, mas pessoalmente eu gostei de assistir Frozen. Foi mágico: as histórias as músicas, as expressões de gelo”, comentou. Mesmo assim, é bom ficar atento, pois ele prometeu que notícias sobre a questão vão aparecer.

E quanto aos velhos mundos de KH: eles darão as caras no novo título? Segundo ele, teremos uma mistura entre o antigo e o novo. Isso provavelmente quer a Square Enix fará o mesmo como nos jogos anteriores, trazendo o mundo de desenhos que já apareceram antes, mas de maneira completamente redesenhada.

Kingdom Hearts HD 2.5 ReMix é uma exclusividade de PS3 e tem previsão de chegada em 2 de dezembro deste ano. Já Kindgom Hearts 3 chega apenas para PS4 e Xbox One, ainda sem uma data definida para lançamento.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.