Co-fundador do estúdio de Star Citizen comenta sobre estratégia pay-to-win
01
Compartilhamento

Co-fundador do estúdio de Star Citizen comenta sobre estratégia pay-to-win

Último Vídeo

Na semana passada, os jogadores de Star Citizen viram o teto de acúmulo monetário, que limitava o montante total de dinheiro que um jogador poderia ter em 150 mil UEC, ser removido. A ação, no entanto, foi duramente criticada pela comunidade, que acusou o game de ter se entregado a uma estrutura "pay-to-win", na qual quem colocar mais dinheiro de verdade consegue obter vantagens significativas.

Embora ainda haja um limite diário para a compra da moeda in-game (jogadores só podem adquirir 25 mil UEC a cada 24 horas), o argumento das pessoas é que, mesmo que ela ainda não possa ser utilizada, os mais abastados já poderão começar a fazer suas reservas desde já e, tão logo o jogo seja lançado oficialmente, eles já estejam substancialmente na frente graças às grandes quantias de UEC.

Foi aí que Chris Roberts, co-fundador da Cloud Imperium Games, resolveu intervir e responder, na verdade, é impossível que Star Citizen se torne "pay-to-win" porque, na prática, não existe uma situação de vitória propriamente dita. "Você ganha se divertindo e diversão pode ser uma coisa diferente para diferentes pessoas", explicou.

O principal argumento de Roberts é que Star Citizen não é uma corrida até o topo, na qual quem chegar primeiro a algum lugar ou um determinado status ganha. Ainda assim, os jogadores argumentam que o UEC acumulado pode dar vantagens no modo PvP do jogo, uma vez que aquele que tiver mais dinheiro poderá ter uma nave melhor e mais bem equipada.

 

O executivo defendeu que a parte do combate entre jogadores representa apenas uma fração do que Star Citizen realmente é. Roberts aproveitou para dar uma cutucada nos atuais jogadores, dizendo que acha curioso que os críticos da remoção do teto monetário não acham um problema acumular naves caras e itens, mas acham que o fato de jogadores terem mais de 150 mil UEC no jogo é um problema.

Por fim, Roberts explicou que a remoção do teto de UEC era necessária, uma vez que vários itens raros que jogadores estavam guardando tinham um valor bastante superior quando "vendidos" in-game.

Star Citizen está disponível em acesso antecipado para o PC e segue sem uma data de lançamento para a versão definitiva.

E aí, o que você achou da decisão?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários