Voxel

Cocriador do primeiro GTA está recriando o mapa do game em 3D [galeria]

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Michael Dailly
Em 1997, o mundo dos games foi pego de surpresa com a chegada de Grand Theft Auto, um jogo no qual seu objetivo era assaltar carros e aloprar geral geral nas versões eletrônicas de algumas cidades dos Estados Unidos. Passados 16 anos do primeiro GTA, a série bate recordes de venda, ganha modo online e se consagra como uma das mais franquias mais bem-sucedidas da história.

Mas alguém ligado ao game resolveu “atualizar o passado”, digamos assim. Michael Dailly foi um dos cocriadores do game lá no final da década de 1990, com aquela vista superior da cidade que já entrou para a história. Atualmente, Dailly é o líder de uma empresa de desenvolvimento de jogos baseada na Escócia, a YoYo Games.

Além disso, o desenvolvedor usa a ferramenta de programação GameMaker: Studio para converter o mapa do primeiro GTA em 3D. Assim, é possível ver alguns trechos da Liberty City, San Andreas e Vice City de 1997 sob uma nova perspectiva. O trabalho ainda não está finalizado, e nada garante que isso acontecerá, bem como não há qualquer ideia de lançá-lo ao público de alguma forma.

Quem se interessar, pode acompanhar a atualização do projeto seguindo Dailly no Twitter.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.