Cocriador de Halo está super empolgado com SSD do PlayStation 5 e Series X

Cocriador de Halo está super empolgado com SSD do PlayStation 5 e Series X

Último Vídeo

A apresentação do PlayStation 5 pode estar longe de acontecer (ou não), no entanto, a última conferência em que Mark Cerny fez explicações puramente técnicas já foram o suficientes para alguns desenvolvedores ficarem super animados com as novas tecnologias do console, principalmente se tratando do SSD. Dessa vez, foi a vez de uma grande figura da indústria elogiar o armazenamento da próxima geração.

Algumas figuras da indústria já comentaram sobre o impacto que o novo hardware pode causar na produção dos jogos da próxima geração. Desta vez, Marcus Lehto, cocriador de Halo, também não poupou elogios para a tecnologia e salienta que fará uma "enorme diferença" na maneira como os títulos são produzidos, tanto no PS5 quanto no Xbox Series X. Confira (via VGC):

"Isso abrirá a porta para conteúdo mais expansivo que pode ser transmitido muito mais rápido. Os jogadores não estarão esperando nas telas de carregamento e não teremos que esconder o carregamento por trás da cinematografia e esse tipo de coisa", comentou Lehto. "Estou realmente empolgado com isso, porque essa é uma das coisas mais difíceis para nós agora: lidar com essas plataformas antigas. Desenvolver nelas é como desenvolver em máquinas da idade da pedra”, concluiu o produtor, que atualmente está trabalhando em Disintegration, jogo de tiro em primeira pessoa do PlayStation 4, Xbox One e PC..

Sony/Reprodução
Sony/Reprodução

Vale ressaltar que não é a primeira vez que um produtor fala sobre o impacto que o SSD pode causar na próxima geração; o próprio cocriador de The Last of Us comentou: "maior passo da minha carreira".

Não existe uma data de lançamento oficial nem para o PlayStation 5 e nem para o Xbox Series X, no entanto, a previsão ainda segue para final de 2020.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários