Cocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo
161
Compartilhamentos

Cocriador do Xbox recomenda que Sony e Microsoft não imitem a Nintendo

Último Vídeo

Responsável pela co-criação do primeiro Xbox, Ed Fries tem um recado para a Sony e para a Microsoft: elas não devem tentar imitar a Nintendo para obter sucesso. O conselho surge em um momento no qual a proposta híbrida do Switch está sendo muito bem-sucedida e a plataforma está vendendo mais unidades do que o esperado por sua fabricante.

“Quando eu vi isso pela primeira vez, eu pensei que era algo criativo, mas eu não estava certo se isso seria um sucesso. Algumas das ideias apresentadas haviam sido discutidas no Xbox, como ter controles que você podia separar e segurar em cada mão”, afirmou Fries em uma entrevista à GeekWire.

Nintendo Switch

“Eu peguei um Switch para jogar Mario e fiquei realmente surpreso com as diversas maneiras diferentes e criativas que eles usavam os controles, como eles podem ser juntados em diferentes suportes, ou podem ser separados e ser dados a diferentes jogadores para virá-los de lado”, continuou.

Apesar de estar entusiasmado com a plataforma da Nintendo, Fries acredita que a Sony e a Microsoft não devem tentar imitá-la. “Eu não acredito que eles vão ter sucesso ao tentar ser a Nintendo, eu acredito que eles têm que descobrir o que eles fazem bem e continuar a fazer isso”, explicou.

Xbox One e PlayStation 4

Durante a entrevista, Fries também afirmou que está orgulhoso do Xbox e que é um grande fã de Phil Spencer, que conseguiu mudar a imagem da plataforma e estabelecê-la como um produto para jogadores. “É muito fácil dizer como vai ser o futuro. O desafio é saber quando será esse futuro”.

"Acredito que tivemos a visão certa com o Xbox original, só acho que chegamos um pouco cedo"

“Se você ver essas máquinas agora — Xbox One e PlayStation 4 —, ambas são o que estávamos tentando construir com o Xbox original, chegamos um pouco cedo com essas ideias. Eles são basicamente um PC em uma caixa com chips da Intel [nota do editor: os consoles usam tecnologias da AMD] e discos rígidos e uma máquina muito amigável a desenvolvedores. Isso é algo que torna os conteúdos melhores porque é fácil para as pessoas construir para essas máquinas. Acredito que tivemos a visão certa com o Xbox original, só acho que chegamos um pouco cedo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.