CoD: Advanced Warfare deve vender menos que jogos anteriores da série

CoD: Advanced Warfare deve vender menos que jogos anteriores da série

Último Vídeo

Call of Duty: Advanced Warfare está perto de seu lançamento e, como não pode deixar de ser, existem muitas expectativas sobre o quanto o jogo venderá e se se tornará tão popular quanto os últimos títulos da série shooter. Acontece que de acordo os números divulgados por Cowen & Company, publicados pelo site GamesIndustry, esse futuro resultado não deve ser muito positivo.

Os números de pré-venda divulgados até o momento sugerem que novamente as vendas de Call of Duty devem cair, pelo menos no início imediato de lançamento. Para termos noção, é esperado que Advanced Warfare lucre 40% menos do que o lançamento do ano passado, Ghosts, e 70% menos do que o do ano retrasado, Black Ops 2 – certamente, números não muito animadores.

De acordo com as informações divulgadas, Cowen & Company dizem acreditar que Advanced Warfare realmente deve vender menos, já que em dois anos consecutivos houve declínio de vendas de jogos Call of Duty no início do lançamento. Contudo, também existem algumas perspectivas boas, como o fato de ser provável que Advanced Warfare seja mais vendido do que Destiny, depois de contabilizar o primeiro ano integral de ambos os jogos.

É melhor esperar para ver os números oficiais

É importante ressaltar que todos esses cálculos foram realizados com base nos números fornecidos pela Amazon e que não são perspectivas definidas. Outro ponto que deve ser lembrado é que os números de pré-venda nem sempre retratam as demandas reais por um jogo, principalmente nos últimos anos quando as pessoas têm comprado mais games de modo digital e não por mídia física. Exemplos disso são Destiny e Watch Dogs, que tiveram muitas reservas feitas e que não venderam como as expectativas sugeriam.

Além disso, é cada vez mais comum que os jogadores esperem por opiniões de sites, críticos e fóruns da internet antes de comprar algum título, só para se certificarem de que ele realmente é bom. Seja como for, é fato que os números de pré-venda da série Call of Duty têm caído consideravelmente nos últimos anos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.