CoD: Advanced Warfare terá tela dividida, “10 ou 15” níveis Prestige e mais

CoD: Advanced Warfare terá tela dividida, “10 ou 15” níveis Prestige e mais

Último Vídeo

Parece que a Activision quer realmente dar novo fôlego à franquia Call of Duty com Advanced Warfare. Após a Gamescom 2014, os detalhes não param de brotar na rede – e, finalmente, eis que o multiplayer saiu da cortina –, e o co-fundador da Sledgehammer, Michael Condrey, postou mensagens promissoras em seu Twitter e respondeu a diversas perguntas dos fãs, revelando novidades quentes.

De acordo com o executivo, o game terá jogatina em split-screen, isto é, tela dividida, modos hardcore e “10 ou 15” níveis Prestige – a equipe ainda está decidindo um desses dois números.

Tela dividida em até dois jogadores ou mais?

Essa questão permanece em aberto. Os títulos mais recentes da franquia trouxeram tela dividida para até dois jogadores; a esperança da comunidade é que até quatro pessoas possam se digladiar dessa forma.

Aliás, falando em multiplayer, o exoesqueleto exercerá um papel fundamental na jogatina online. Mas, segundo os co-fundadores, os jogadores não estão tão empolgados com a ideia desse superuniforme.

Exoesqueleto: empolga ou não?

Em entrevista ao CvLZStation, Condrey explicou que o estúdio está se empenhando em oferecer opções palatáveis a todos os jogadores. Aqueles que não curtem os superpoderes ou superpulos do exoesqueleto podem ter uma experiência mais “tradicional” no multiplayer, se assim desejarem. É o que a equipe revela no vídeo adiante:

“Entendemos que alguns jogadores gostam de adotar o estilo mais tradicional. Então, haverá escolhas [na forma de jogar] no Team Deathmatch, Domination, Capture the Flag e outros sem o Boost Jump, sem o Exoesqueleto. Então, se você e seus amigos quiserem jogar assim, há um estilo especial para vocês”, adiantou o co-fundador.

Dead Silence, Scavenger, alterações de perk e mais!

“Temos uma solução diferente para Dead Silence em andamento. Se errarmos, traremos de volta [o modelo antigo]. Mas não acho que esse será o caso. Temos muitas alterações de perk no forno também. Queremos assegurar que as escolhas sejam relativas e caibam na jogatina”, disse Condrey no fórum do Reddit.

Mapas dinâmicos

Alguns mapas de Advanced Warfare terão caráter dinâmico, isto é, podem sofrer alterações no decorrer das partidas – mudanças que refletem na forma de jogar. “Sim teremos alguns mapas com eventos dinâmicos que são ativados ao mesmo tempo e a todo momento – acreditamos que isso permita uma estratégia melhor para dominar o mapa”, explicou o executivo.

Há dano quando você cai de um ponto muito alto?

Não. Isso, de acordo com o chefão da desenvolvedora, só vai ocorrer se o jogador estiver fora da zona fronteiriça, aquela área que vai além da delimitação do mapa (algo muito comum em shooters).

Bots de treinamento e... Visão em terceira pessoa?

Condrey também confirmou que os bots de treinamento – vistos em Black Ops 2 e Ghosts – devem retornar num modo denominado “Combat Readiness Program”. Os NPCs são úteis para que os jogadores possam se aquecer antes de embarcar em partidas multiplayer com pessoas de verdade.

Por fim, perguntado no Twitter sobre uma possível opção com câmera em terceira pessoa, o co-fundador disse que ela não estará disponível “no lançamento”, abrindo brechas para o futuro.

Call of Duty: Advanced Warfare será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC em novembro deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.