Voxel

CoD: Ghosts é “mais ciência do que ficção científica”, diz Activision

Último Vídeo

O último trailer do aguardado Call of Duty: Ghosts pode ter parecido um tanto, digamos, “exagerado”. Muito do que foi visto no vídeo que você confere acima pode ser interpretado por alguns como algo “não plausível”. Mas, de acordo com Dan Amrich, gerente de comunidade de Activision, tudo que está lá é plausível sim. O bombardeio todo é “mais ciência do que ficção científica”, de acordo com o executivo.

“Postes telefônicos no espaço? Isso na verdade é mais ciência do que ficção científica. O conceito de bombardeio ‘sensorial’ tem sido usado em histórias sci-fi há anos por autores como Robert Heinlein, Larry Niven e Neal Stephenson e é também seriamente considerado pela Força Aérea dos Estados Unidos como um ataque militar que poderia criar uma devastação em massa sem necessariamente uma explosão nuclear”, afirmou o produtor em seu blog.

Dan foi além e descreveu alguns aspectos de Ghosts que coincidem com eventos da vida real.

“Quando o presidente Obama falou sobre raros minérios terrestres dois meses antes de a Treyarch revelar que estava fazendo parte da elaboração da história de Black Ops 2, foi uma coincidência assombrosa! Podem dizer o que quiserem sobre a jogabilidade exagerada ou a atitude cinematográfica, mas tudo de Call of Duty está dentro daquilo que é plausível”, completou.

Que CoD: Ghosts venha para apetecer essa curiosidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.