CoD em terceira pessoa? Sledgehammer Games fala sobre o projeto cancelado

CoD em terceira pessoa? Sledgehammer Games fala sobre o projeto cancelado

Último Vídeo

Glen Schofield e Michael Condrey, ambos cofundadores da Sledgehammer Games, trabalharam em uma versão em terceira pessoa de Call of Duty. As informações foram concedidas pelos próprios figurões em entrevista à revista Game Informer. Focados atualmente em trabalhar com CoD: Advanced Warfare para PCs, PS4 e Xbox One, os executivos da Sledgehammer revelaram detalhes curiosos acerca do projeto. “Nossa perspectiva era a de que poderíamos levar CoD a um novo gênero”, disse Schofield.

Depois de deixarem a Visceral Games, os desenvolvedores logo foram convidados a finalizar Call of Duty: Modern Warfare 3 – uma proposta, à época, de fato inegável. “Estávamos adorando fazer [CoD em terceira pessoa]. Mas como esse projeto poderia se comparar ao trabalho junto a um blockbuster como Modern Warfare 3?”, explicou também Schofield. A versão alternativa de Call of Duty iria se passar nas zonas de Cambodja e Laos – ambas regiões afetadas pela guerra do Vietnã.

Momentos “Dead Space”

E justamente por tratar de locais periféricos à tal guerra, uma atmosfera densa e obscura iria literalmente fazer parte do título: os jogadores investigariam operações secretas e, em dado momento, túneis fariam parte do cenário. “Fizemos muita pesquisa sobre essa guerra, e descobrimos que existiam milhares de túneis subterrâneos. Teríamos túneis, e estávamos prestes a criar momentos de suspense como em Dead Space”, revelaram os executivos.

Também conforme dito por Schofield, de 6 a 8 meses foram gastos na produção de uma peça conceitual de CoD em terceira pessoa. “Nós tivemos algumas mecânicas muito legais. Criamos algo que eu adoraria levar a um jogo algum dia, mas isto é algo que não podemos fazer em um título em primeira pessoa”, explicou. Cerca de 15 minutos de conteúdo jogável foi criado pelos desenvolvedores, que acabaram abandonando o projeto assim quando convidados a trabalhar na finalização de Call of Duty: Modern Warfare 3.

Parece não haver planos por parte da Sledgehammer de levar a franquia à perspectiva de terceira pessoa. Atualmente, a desenvolvedora trabalha em CoD: Advaced Warfare para os consoles de nova geração. O novo título da série será lançado no dia 04 de novembro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.