Voxel

Codemasters explica ausência do nome de Colin McRae em DiRT3

Último Vídeo

Em entrevista para o Eurogamer, o diretor de comunicações da Codemasters, Andy Gray, explicou a decisão de retirar o nome do piloto Colin McRae de DiRT3, último game da franquia de rally. Segundo o representante da empresa, o segundo game da série foi um tributo a Collin e sendo assim, chegou a hora de retirar o nome do atleta dos títulos.

A influência de McRae, porém, continua marcante no design do game. Segundo Paul Coleman, designer chefe da equipe de produção, os carros do piloto continuam no game, e todo o trabalho continuará a ser feito de maneira próxima com a esposa e agente do campeão.

Para Coleman, a ideologia do atleta também está presente na jogabilidade. “Queremos que os jogadores não pensam nas consequências, e sim em apenas irem o mais rápido possível”, explicou. “[A ferramenta] flashback permite que se faça isso e, no caso de um pequeno erro, ele pode ser corrigido rapidamente”, completou.

O piloto escocês Colin McRae foi pentacampeão do Rally do Reino Unido, e chegou a receber a honraria de “Sir” em 1996. Faleceu em 2007, após um acidente de helicóptero no qual também estavam seu filho e dois amigos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.