Bird Box: revelado visual que monstro do filme da Netflix teria

1 min de leitura
Imagem de: Bird Box: revelado visual que monstro do filme da Netflix teria

O filme Bird Box ("Caixa de Pássaros"), protagonizado por Sandra Bullock, estreou na Netflix no final de dezembro de 2018 e imediatamente se tornou um sucesso absoluto.

A partir daqui vamos dar algumas informações que podem ser consideradas spoilers, ainda que não tenham relação com o desfecho da trama, então prossiga por sua conta e risco.

Se você já assistiu ao longa, sabe que nunca chegamos a ver a tal ameaça sobrenatural que faz com que os seres humanos que os veem cometam suicídio ao confrontarem seus piores pesadelos. No entanto, o designer de efeitos visuais Andy Bergholtz e a empresa SFX Atlas divulgaram imagens em suas contas no Instagram do que seria o monstro na visão da personagem de Bullock.

Eles explicam que a cena – que acabou sendo cortada na versão final do filme – seria uma sequência de pesadelo, já que a visão fatal de cada pessoa seria diferente.

"Considerando seu estado grávido e seu arco emocional através do filme, os produtores sentiram que o pesadelo de Sandra teria algo a ver com uma criatura bebê demoníaca e distorcida que a atacava (isso é o quanto eu consegui entender sobre o contexto da cena). Eu esculpi pelo menos 3 ou 4 variações no design antes de ser aprovado, que começou como um visual mais agressivo, e foi revisado para ser um pouco mais sutil no final", explicou o escultor e especialista em maquiagem cinematográfica.

E aí, o que achou da criatura criada pelos produtores? Acha que ela deveria ter aparecido na versão final do filme ou eles fizeram o certo ao deixar a cena de fora de Bird Box?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.