Codemasters reembolsa jogadores que compraram Colin McRae Rally no Steam

Codemasters reembolsa jogadores que compraram Colin McRae Rally no Steam

Último Vídeo

A desenvolvedora Codemasters vai devolver o dinheiro dos jogadores que compraram Colin McRae Rally no Steam. Isso porque o trailer de lançamento do título dava a entender que o game seria uma versão HD aprimorada do clássico Colin McRae Rally 2.0, lançado em 1998 para PlayStation 2 e PC. Entretanto, a versão disponibilizada era na verdade uma repaginação do game exclusivo para dispositivo móveis.

É claro que os fãs/clientes não ficaram nada felizes com o título: “Como muitos outros jogadores, eu comprei esse game esperando que ele fosse um relançamento do original com algumas atualizações gráficas e sem empecilhos para rodar uma cópia antiga em um hardware moderno”, publicou um dos usuários na página de venda do game.

“Esse não é o jogo que eu queria. O que nós recebemos é uma versão inferior com menos carros, poucas fases e menos opções de reparo/configurações, a qual já havia sido lançada para dispositivos móveis”, concluiu o consumidor indignado.

Cliente satisfeito ou seu dinheiro de volta

Embora ressarcimentos não sejam tão incomuns no Steam, a Codemarster vai oferecê-los apenas até o dia 19 de agosto. Em uma atualização feita na página do jogo, a empresa informou:

“Na Codmasters, nós nos importamos com os nossos consumidores e nos orgulhamos em ouvir nossa comunidade”, escreveu o gerente de comunidades Lee Williams. “Entendemos que algumas pessoas que compraram Colin McRae Rally no Steam ficaram chateadas e sentiram que esse não era o game que deveria ser. Agora, nós atualizamos a descrição do produto para esclarecê-los melhor”.

“Além disso, como um ato de boa-fé, nós combinamos com a Valve para permitir que qualquer pessoa que comprou o jogo possa solicitar o reembolso. Essa opção estará disponível até o dia 19 de agosto”.

“Para realizar o ressarcimento, por favor, visite sua lista de transações e você verá um botão “Refund” no Colin McRae Rally. Esperamos que isso possa restaurar qualquer perda de confiança e, como sempre, muito obrigado por todo o suporte”.

Ao que parece, a alternativa deu certo. "James_UK", usuário do Steam, respondeu: “Obrigado por fazer isso. Eu mesmo não comprei o jogo, mas acho muito bacana quando uma desenvolvedora admite seus erros – algo que é muito raro hoje em dia”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.