Registros de internet mais buscados vão a leilão em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Registros de internet mais buscados vão a leilão em setembro

O CGI.br soltou uma resolução que estabelece que, a partir do dia 13 de setembro, vai passar a soltar em um processo de leilão os lotes de domínios “.br” que estão sendo disputados por mais de uma pessoa

Basicamente, todo mês haverá a liberação de domínios, em eventos que devem ocorrer todas às segundas quartas-feiras de cada mês e durarão uma semana. Ao fim do período, constatando-se que existe mais de um interessado pelo mesmo endereço, haverá um processo competitivo e vencerá quem fizer a maior oferta.

Nesses eventos de liberação a CGI.br vai soltar também uma lista com possíveis endereços que podem ser utilizados. São mais de 400 mil domínios no total e, no primeiro lote, serão divulgados 500 que sofrem com um impasse e que vão a leilão.

Frederico Neves, diretor de serviços e tecnologia do NIC.br, disse domínios como agua.com.br ou carro.com.br são alguns dos exemplos que ainda não tem um titular por conta da disputa.

“O processo competitivo tem como foco futuro a adicional liberação gradativa do antigo estoque de mais de 10 mil domínios que, por terem passado por seis ou mais processos sem que houvesse um candidato único, acabaram reservados. Domínios como agua.com.br e carro.com.br fazem parte desse estoque que irá sendo gradativamente anunciado, em lotes parciais, para liberação via futuros processos competitivos”, disse o executivo.

Você pode checar as datas dos eventos, as listas e maiores informações no site do Registro.br.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.