Voxel

Cofundador da 5th Cell critica executivos da indústria de games

Último Vídeo

Img_normal

O que faz um título ser divertido? A pergunta pode até parecer inocente, mas é motivo de polêmica dentro da indústria de games. Isso porque ela foi feita por Jeremiah Slaczka, cofundador da 5th Cell, estúdio responsável pelo elogiado Scribblenauts, como forma de provocação a vários executivos de grandes desenvolvedoras.

Em entrevista ao site GameInformer, Slaczka afirmou que muita gente que trabalha em altos cargos não sabe como um jogo é feito ou o que é preciso para eles divertirem o público. Segundo ele, é exatamente essa falta de visão que dificulta o trabalho de game designers, principalmente quando surgem decisões que interferem nessa produção.

Ele ainda aponta que, em muitos casos, esses executivos que não entendem de video games exigem algo que vai contra toda a essência de um gênero ou franquia, criando uma descaracterização que desagrada aos fãs. Slaczka cita o exemplo de Call of Duty, cujo sucesso fez com que vários estúdios adicionassem elementos típicos de FPSs até mesmo em RPGs.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.