YouTube remasterizou em HD diversos videoclipes clássicos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube remasterizou em HD diversos videoclipes clássicos
Imagem: Pixabay

YouTube anunciou hoje que, em parceria com a Universal Music Group, irá disponibilizar videoclipes clássicos adequados a qualidade de som e imagem atual. Ao todo, aproximadamente mil videoclipes passarão por esse processo até o fim do próximo ano.

Um post no blog oficial da plataforma de vídeos explica que a iniciativa tem como objetivo oferecer a melhor experiência para o usuário.

"Durante anos, alguns dos melhores videoclipes do catálogo do YouTube estavam disponíveis apenas nos padrões desatualizados originalmente destinados a TVs de tubo com alto-falantes mono", registra a companhia de Mountain View. "Com essa nova iniciativa, estamos atualizando vídeos, melhorando muito a experiência de visualização, seja em telas de dispositivos móveis, de área de trabalho ou de sala de estar", completa.

De cara nova

A partir de hoje, mais de 100 videoclipes remasterizados estarão disponíveis, entre eles vídeos de Billy Idol, Beastie Boys, Boyz II Men, Janet Jackson, Kiss, Lady Antebellum, Lady Gaga, Lionel Richie e Maroon 5.

JannetJanet Jackson à esquerda com a imagem remasterizada e à direita original (Fonte: YouTube/Reprodução)

Apesar das mudanças, os videoclipes terão a mesma URL de sempre e manterão características como número de visualizações e curtidas. Para saber se o vídeo foi transformado de SD para HD, basta ficar atento à presença de "Remastered in HD" na descrição.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.