Voxel

Cofundador da Rockstar explica ausência de protagonista feminina em GTA 5

Último Vídeo

Img_normal
Apesar de ser conhecida por lidar com temas controversos e por adotar uma filosofia progressista, até o momento a série Grand Theft Auto nunca teve uma protagonista feminina. Segundo Dan Houser, cofundador da Rockstar, isso também não acontece no quinto capítulo numerado da franquia devido ao tipo de história que a empresa pretende contar.

Em uma entrevista concedida ao The Guardian, Houser afirma que “o conceito do que é masculino é um ponto-chave da história. Dessa forma, não faria sentido incluir uma mulher entre os personagens controlados durante o decorrer da aventura — o que não significa que isso não possa ser incluído em versões futuras da série.

Segundo o cofundador da Rockstar, a inclusão de três protagonistas permite criar uma série de nuances que não foram exploradas anteriormente. Em vez de um supercriminoso, temos à nossa disposição figuras que são boas e ruins em coisas diferentes. “Gostamos da ideia de um personagem aposentado com uma família, e o quão horrível isso pode ser. Nunca fizemos algo assim, e isso é algo que você não vê nos games — conceitos de paternidade e pseudopaternidade”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.