Cofundador da Sledgehammer se une à Take-Two para criar novo estúdio

Cofundador da Sledgehammer se une à Take-Two para criar novo estúdio

Último Vídeo

Após passar pela Electronic Arts (na equipe que criou Dead Space) e pela Activision (que é a casa da Sledgehammer Games), Michael Condrey agora vai ter a Take-Two como sua nova casa. A publicadora vai ser a responsável por permitir que ele crie um novo estúdio de desenvolvimento, cujo foco vai ser construir uma força de trabalho diversificada.

Michael Condrey

Até o momento não se sabe muito sobre a nova empreitada, fora o fato de que ela deve estabelecer raízes na região do Vale do Silício. “Uma das coisas mais animadoras sobre estabelecer um novo estúdio é a oportunidade, de um quadro em branco, formar um compromisso com a cultura desde o início”, afirmou ele ao site Games Industry.

Foco na diversidade

“Times diversificados são mais criativos, mais inovadores, cumprem prazos melhor e criam experiências que são mais envolventes para o maior público possível. É difícil discordar disso quando você vê o sucesso crítico e comercial que filmes como Pantera Negra e Mulher Maravilha conquistaram em Hollywood”.

Take-Two

Como parte do selo 2K Games, o novo estúdio vai ter liberdade para controlar suas decisões criativas e a maneira como opera internamente. Condrey ficou conhecido por seu trabalho na Visceral Games, onde ajudou a criar Dead Space e estabeleceu um histórico de jogos focados no single player — já na Sledgehammer ele trabalhou na série Call of Duty, reforçando seu conhecimento multiplayer.

No novo estúdio, seu foco inicial vai ser construir uma liderança forte antes de decidir qual vai ser a cultura interna, o estilo de games e a escala da equipe como um todo. “Nosso novo estúdio, sem um legado criativo ou restrições tecnológicas no caminho, tem uma tremenda latitude para explorar, tomar riscos e estabelecer o curso mais animador e ambicioso disponível”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários