Voxel
41
Compartilhamentos

Cofundadores da Criterion deixam estúdio

Último Vídeo

Responsável por reerguer a série Need for Speed, a Criterion Game acaba de perder dois nomes importantes em sua equipe. Os cofundadores da empresa Alex Ward e Fiona Sperry anunciaram sua saída no início da tarde desta sexta-feira, pegando todo mundo de surpresa.

A informação foi liberada pelo próprio Ward em seu perfil no Twitter, alegando que seu desligamento do estúdio ocorreu para que ele e Fiona pudessem criar uma nova empresa e “começar tudo de novo”.

A Electronic Arts emitiu uma nota que confirma a saída da dupla, agradecendo os anos de trabalho e desejando sorte em seus próximos projetos. Mais do que isso, a EA tranquiliza os fãs da Criterion, afirmando que a equipe continua empenhada no desenvolvimento de um jogo para nova geração, que ficara sob a responsabilidade de Matt Webster.

Porém, apesar das belas palavras, a relação entre Alex Ward e a gigante parecia não estar tão boa assim. Em setembro, a EA decidiu reduzir o número de funcionários da Criterion a apenas 17 funcionários, levando o restante da equipe para a recém-fundada Ghost Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.