Apple TV+: Maçã contrata ex-CEO da HBO para produções originais

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV+: Maçã contrata ex-CEO da HBO para produções originais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple contratou Richard Plepler, ex-CEO da HBO, para produzir sériesfilmes e documentários originais para seu serviço de streaming, Apple TV+. O acordo, com prazo de cinco anos, teria como estratégia usar a experiência de 27 anos do executivo comandando a gigante norte-americana da TV para garantir a qualidade dos futuros títulos da plataforma.

Segundo o The New York Times, o contato entre a companhia de Cupertino e Plepler ocorreu logo após a saída desse último da HBO — supostamente devido à aquisição da dona emissora, Time Warner, pela AT&T. Já a ponte para o acordo teria origem na amizade do executivo com Eddie Cue, vice-presidente sênior de software e serviços da internet da Apple — a relação nasceu em 2015, quando trabalharam juntos no desenvolvimento do HBO GO com suporte da Maçã.

Richard Plepler (à esquerda) esteve à frente da HBO em períodos de produções premiadas, como GoT. (Fonte: Wikipedia Commons)

“Ficou instantaneamente claro para mim que eu tive uma direção maravilhosa e muito privilegiada na HBO e não seria capaz de duplicar isso novamente”, apontou o executivo ao The New York Times. Durante seu comando, o estúdio passou por um longo período de premiações importantes, reunindo inclusive mais de 160 Emmys, devido a produções, como Game of Thrones, Veep e Big Little Lies.

Desde sua estreia, em novembro de 2019, o Apple TV+ já recebeu indicações a prêmios importantes, como o Globo de Ouro para a série The Mourning Show, estrelada por Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. Agora, com o ex-CEO, pretende colecionar prêmios, apoiando-se na qualidade da HBO e modernidade do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.