Acessório Hi-Fi Plus do LG G5 também funciona com outros smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Acessório Hi-Fi Plus do LG G5 também funciona com outros smartphones
Imagem: DigitalTrends

Quando a LG apresentou ao mundo o G5 junto com seus acessórios, chamados de “Friends”, ninguém pensou na possibilidade de utilizar esses itens com outros smartphones que não o próprio G5. Ainda assim, isso é possível, pelo menos para o Hi-Fi Plus, o amplificador de áudio da B&O que se encaixa no fundo do celular.

Essa constatação foi feita pelo pessoal do canal TK Bay no YouTube, que notou a presença de uma entrada USB-C na tampa que protege o acessório de amplificação. Conectado a qualquer smartphone que possua USB-C, como o Nexus 6P ou o próprio G5 com um cabo, o acessório consegue funcionar de forma independente perfeitamente bem.

Depois disso, só é necessário conectar um fone de ouvido ou outro aparelho de áudio na saída dedicada e começar a ouvir músicas com uma qualidade sonora muito melhorada. Isso é ideal para ligar qualquer aparelho mobile a sistemas de som bem potentes e de alta qualidade.

Só esse?

Pelo que sabemos por enquanto, entretanto, somente esse acessório de áudio tem a capacidade de funcionar sem estar conectado ao G5. Vale lembrar ainda que a LG estaria trabalhando em uma versão bem mais básica desse smartphone para o mercado latino-americano, mas não sabemos se o Brasil estaria também na lista de países que receberão o modelo capado.

Esse modelo mais simples do G5 não deve funcionar com VR 360, e não sabemos se qualquer outro acessório seria também compatível.

As capacidades modulares do LG G5 podem torná-lo mais popular que o Galaxy S7 entre os usuários? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.