Voxel

Com apenas US$ 100, fã faz o melhor curta de Skyrim que você poderia ver

Último Vídeo

A Bethesda conseguiu dar vida a um dos universos mais imersivos dos últimos anos com The Elder Scrolls V: Skyrim. O game praticamente sugou a vida de muita gente, que dedicaram horas e horas de suas vidas a explorar os segredos daquele imenso mundo. E como forma de retribuição a esses momentos felizes, um grupo de fãs decidiu transformar essas histórias em um filme.

Para isso, o cosplayer Shannon Clawson aproveitou sua habilidade de recriar réplicas de objetos para trazer o universo de Skyrim para os cinemas — ou para seu canal no YouTube. Batizado de Journey’s End, o curta-metragem tem apenas quatro minutos, mas impressiona por conta de sua excelente qualidade e fidelidade ao material original.

Na rápida trama, reencontramos nosso querido Dovahkiin e seu icônico elmo — fabricado pelo própria Clawson — enfrentando alguns inimigos em meio a uma paisagem tomada pela neve. Os confrontos ainda precisam ser melhor coreografados, mas ver o herói enfrentando guerreiros mortos-vivos, com Fur Ro Dah e tudo, é algo que não vai decepcionar nem mesmo o mais exigente dos fãs.

O trabalho de edição e efeitos sonoros é outro destaque, principalmente por conta da trilha sonora. E o que mais impressiona é que, de acordo com o cosplayer e idealizador do projeto, o processo de gravação levou nada mais do que quatro horas e meia e custou pouco mais de US$ 100. Enquanto isso, Hollywood gasta milhões e continua produzindo chorumes em forma de película. Toma essa!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.