Voxel
20
Compartilhamentos

Com Assassin’s Creed 4, Ubisoft quer uma jogabilidade que favoreça o uso do stealth

Último Vídeo

Img_normal
Por mais que Assassin’s Creed 3 tenha sido um excelente jogo, algumas das novidades não agradaram tanto os fãs. Uma delas foi o sistema de stealth, que não estava tão apurado e ficou abaixo daquilo que os títulos anteriores tinham apresentado. E é exatamente isso que a Ubisoft quer corrigir em Black Flag.

Em entrevista à Official PlayStation Magazine, o diretor de Assassin’s Creed 4, Ashraf Ismail, explicou que a furtividade é um dos principais elementos que o estúdio procurou corrigir depois do feedback enviado pelos jogadores. Segundo ele, apesar das boas respostas em relação às batalhas navais, muitas críticas foram direcionadas à jogabilidade no que diz respeito ao agir invisível — algo que sempre foi muito forte dentro da franquia.

Img_normalDesse modo, o diretor explica que a Edward Kenway deve resgatar essa característica de maneira muito mais intensa a ponto de permitir que você termine a campanha agindo somente pelas sombras, caso esse seja o seu estilo. Para isso, ele conta que foi preciso reformular e simplificar alguns elementos, como o funcionamento de detecção e fuga, que ficaram bem mais intuitivos.

Além disso, Ismail explica que o protagonista contará também com alguns equipamentos que vão ajudá-lo a passar despercebido dos inimigos. É o caso da zarabatana, que permitirá que você elimine inimigos à distância e sem despertar a atenção de quem estiver por perto. Quem jogou Assassin's Creed 3: Liberation sabe como isso é útil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.