Google Lens estará disponível em português ainda em maio

1 min de leitura
Imagem de: Google Lens estará disponível em português ainda em maio
Imagem: mobilesyrup

A Google anunciou ontem (08) que o seu Google Lens estaria disponível diretamente no app de câmera de alguns celulares feitos por diversas fabricantes, mas a empresa não detalhou quando essa novidade chegaria ao Brasil. Em um comunicado feito hoje (09), entretanto, a companhia revelou que o recurso será liberado em português até o fim deste mês. Dessa forma, nas próximas semanas, você já poderá aproveitar os recursos da ferramenta.

Com esse recurso à sua disposição, será possível apontar a câmera para objetos no mundo real e interagir com eles digitalmente. Entre as possibilidades, temos:

Reconhecimento de textos - Copiar texto de receitas, códigos de vale-presente ou senhas de Wi-Fi, em seu telefone. Ou, por exemplo, caso você vá a um restaurante e queira saber qual é determinado prato no cardápio, é só usar o Google Lens para ver uma foto dele.

google lens

Combinação de estilo - se um item de decoração ou uma peça de roupa chamar sua atenção, você poderá abrir o Lens e obter informações sobre esse item específico, como resenhas, e também ver as coisas em um estilo semelhante ao que você gostou.

google lens

Lens em tempo real - ela é capaz de divulgar informações de forma proativa instantaneamente e linkar às coisas que você vê. Você poderá navegar pelo mundo ao seu redor apenas apontando sua câmera.

google lens

De acordo com a Google, “aparelhos selecionados” de marcas como LG, Motorola, Xiaomi, Sony, Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ e Asus terão integração com o Google Lens direto no app de câmera. Não sabemos, contudo, quais modelos exatamente vão receber a novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.