Windows 10: mais de 270 milhões de máquinas e 75 bilhões de horas de uso

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: mais de 270 milhões de máquinas e 75 bilhões de horas de uso

Logo no início da apresentação de abertura da Microsoft na conferência Build 2016, o executivo Terry Myerson, vice-presidente de software da empresa, soltou algumas informações importantes, relevantes e curiosas que mostram o sucesso do Windows 10 como sistema operacional.

Segundo ele, já são mais de 270 milhões de máquinas utilizando o Windows 10 em aparelhos novos ou velhos. E a adoção dos veteranos tem sido alta: só em 2016, já foram mais de 4 milhões de atualizações de uma versão antiga do Windows para a atual. Além disso, foi divulgado que o uso do Windows 10 já ultrapassa 75 bilhões de horas em todo o mundo.

No gráfico abaixo, dá para ter uma ideia da alta receptividade do sistema operacional: sendo a adoção mais rápida adoção de todos os tempos da marca, ele fica muito acima em adoção se comparado com o Windows 7 e Windows 8. Porém, a ideia é aumentar ainda mais a taxa de atualização, já que são muitas as máquinas "teimosas" que ainda contam até com o Windows XP.

O gráfico de adoção do Windows 10.

E a Microsoft quer aumentar bastante essa quantia: até agora, já foram 500 novos dispositivos lançados com o Windows 10 sendo o sistema operacional padrão. Eles são celulares, tablets, laptops ou desktops de todos os tamanhos e especificações técnicas.

Vale a pena atualizar para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.