Voxel

Com contagem regressiva e banda, evento de lançamento de Xbox One bomba

Último Vídeo
Fonte da imagem: BJ

A estratégia de marketing da Microsoft para o Brasil está bem delineada: o Xbox One já está entre nós. Com direito a show de luzes, contagem regressiva, roqueiros no palco e figurinos bastante, digamos, “romanos” (além de muito champanhe), o evento de lançamento do console da Microsoft no Brasil foi um sucesso em evento de luxo lotado no Espaço Infinitto, na capital paulista. E o BJ esteve lá para curtir o champanhe, ou melhor, o agito da galera e as novidades da marca.

O Xbox One está chegando oficialmente ao mercado hoje, dia 22, com lançamento simultâneo em 13 países. Pela primeira vez, o Brasil faz parte desse seleto grupo, e a Microsoft vem com "os dois pés no peito": a Xbox LIVE já está sendo oferecida na íntegra em terras tupiniquins e com nada menos que 11 aplicativos disponíveis logo de cara.

Após uma emocionante contagem regressiva até meia-noite – horário que, de acordo com nosso fuso, nos deixou antecipados com relação aos norte-americanos –, rolou um verdadeiro show de luzes e efeitos com laser, além de acrobatas que deram piruetas e saltos em cima dos balcões. Mas ninguém derrubou os comes e bebes, para nossa felicidade. Foi um trabalho que certamente exigiu muito treino!

Fonte da imagem: BJ

Compromisso com o Brasil

Depois do espetáculo visual, quem subiu ao palco foi Francisco Simon, diretor de varejo da Microsoft para o Brasil, que reafirmou o compromisso da companhia com o país.

“Essa é a primeira vez que lançamos um console no Brasil junto com o resto do mundo. Hoje, no dia 22 de novembro, o Xbox One já está nas lojas de todo o país. O console é fabricado aqui, e por isso alcançamos esse preço, que ainda pode ser parcelado em praticamente todo o varejo. Esse é um compromisso nosso, pois sabemos como o mercado está forte aqui. Vamos continuar com a linha de títulos a todo vapor. Muitas unidades de nossos produtos serão fabricadas diariamente para que ninguém fique sem”, declarou o executivo na ocasião.

Fonte da imagem: BJ

Cerca de 23 títulos novos nos próximos meses

Simon aproveitou para endossar os jogos que estão chegando e disse que, na visão da Microsoft, o investimento aqui não deve parar. “Vocês viram a linha de títulos que estão aí. A ideia é trazer cerca de mais 23 jogos nos próximos meses para que o negócio não pare”, afirmou.

Após o pronunciamento, o palco deu lugar a uma banda que tocou vários covers de rock para agitar a galera e promover o novo console da empresa do Tio Bill. O evento bombou ao longo da madrugada. Investimento de primeiro mundo, produção de ponta.

Fonte da imagem: BJ

Um lançamento desse porte mostra, a nossos olhos nus, a dedicação da Microsoft por aqui. A empresa está investindo pesado em marketing e disse que isso é “só o começo”.

O Xbox One já está no mercado, e aqui o console sai por R$ 2.299. Além do controle, o kit inclui fone de ouvido e Kinect, que tem total reconhecimento do português brasileiro.

Fonte da imagem: BJ

E você, vai comprar um Xbox One?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.