Google Search móvel ganha “Coleções” com sugestões baseadas em IA

1 min de leitura
Imagem de: Google Search móvel ganha “Coleções” com sugestões baseadas em IA

A Google está sempre lançando recursos que visam melhorar a interação entre seus usuários e recursos lançados anteriormente. O mais recente, dá uma dinamizada no Coleções, que já permitia aos usuários salvar resultados de pesquisas e links para serem acessados mais tarde. Agora, o Google Coleções usa inteligência artificial para sugerir, automaticamente, novas coleções baseadas nos sites visitados, seja na página de busca ou o app móvel.

Como o novo Coleções funciona

O Coleções pode agrupar páginas parecidas, baseadas em atividades como compras, receitas, hobbies, etc., que os usuários poderão salvar para acessar posteriormente e encontrar conteúdos já pesquisados de forma mais rápida e simples.

Fonte: Google/Divulgação

As sugestões salvas podem ser acessadas por meio da aba Coleções, no app do Google Search para Android, ou pelo ícone de quadrinhos na versão móvel do site.

Os usuários podem ignorar as sugestões pelas quais eles não têm interesse, assim como desabilitar o recurso completamente.

Uma vez que uma coleção estiver salva, é possível procurar por mais conteúdo relacionado ao mesmo assunto, tocando no botão “Encontrar mais” (Find more).

Fonte: Google/Divulgação

Uma funcionalidade bem legal do novo Coleções, é que agora é possível compartilhar uma coleção com seus contatos, seja para visualização, ou com a possibilidade de edição. Se você tiver feito uma busca por máscaras para festas e compartilhar esta coleção com um amigo, ele poderá ver, excluir ou adicionar novos links.

Mais tarde, você poderá torná-la privada novamente.

Fonte: Google/Divulgação

No momento, o recurso de sugestões está disponível apenas em inglês dos EUA. Já o compartilhamento das coleções salvas pode ser acessado em qualquer idioma suportado pela Google.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.