Voxel

Com medo da mãe, garoto chinês se esconde em lan house

Último Vídeo

Fonte: iStock
Um garoto de dez anos de idade se escondeu durante quatro dias em uma lan house de Changsha, província de Hunan (China). O motivo que levou o menino a tomar uma atitude tão drástica não foi apenas o alívio de seu stress quotidiano. Acontece que o jovem estava morrendo de medo de enfrentar sua mãe, depois de mostrar a ela as péssimas notas que recebeu em seu boletim escolar.

De acordo com o que reportou o jornal Voice of China, como foi traduzido pelo site Kotaku, a mãe do garoto chamado Rui Rui notou que o filho não havia voltado de suas aulas extra-classes que tomava diariamente. Na manhã seguinte, o lado materno falou mais alto e a mãe do menino entrou em contato com a polícia local e com o pai do rapazote, comunicando o ocorrido.

Na tarde do quarto dia do desaparecimento, o Sr. Fu Shuguang, pai de Rui Rui, encontrou o guri em uma lan house, jogando freneticamente uma partida de CrossFire — um jogo chinês de tiro em primeira pessoa. Shuguang abraçou de imediato seu filho, que não estava mais perdido, e perguntou a razão de seu desaparecimento.

Img_normal
“Eu estava com medo de que a mamãe pudesse me bater”, alegou o filho assustado. De acordo com a mãe de Rui Rui, ele estava ficando viciado em vídeo games online, o que acabou por prejudicar sensivelmente seu desempenho escolar. Com o intuito de que as notas melhorassem, a Sra. Shuguang forçava o menino a estudar e aplicava castigos físicos, quando necessário.

No final das contas, a mãe de Rui Rui prometeu em frente aos repórteres que não castigaria mais seu filho de maneiras físicas ou agressivas. O garoto se safou dessa, mas sabemos que o desempenho da escola é muito importante e os jovens não podem simplesmente deixar os estudos de lado apenas para terem mais tempo de jogar.

Fonte: Kotaku/Voice of China

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.