Voxel

Com novo estúdio em Los Angeles, Kojima quer aproximar video games de Hollywood

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Hideo Kojima)
Enquanto o mundo reage às novidades e polêmicas de Metal Gear Solid V, Hideo Kojima tem muito o que comemorar. No início desta sexta-feira, o icônico desenvolvedor inaugurou o novo estúdio da Kojima Productions em Los Angeles. No entanto, o que isso significa?

O simples fato de a abertura do escritório nos Estados Unidos já um grande sinal positivo, uma vez que se trata da primeira expansão internacional da produtora. No entanto, isso vai muito além, principalmente por deixar clara a intenção de aproximar a série de outras mídias, sobretudo do cinema.

Segundo o próprio Kojima, os jogos já se tornaram algo multimídia — e a série Metal Gear sempre se destacou por conta de sua linguagem cinematográfica — e isso faz com que essa ampliação se torne algo natural. “E uma vez que Los Angeles é o marco zero para os melhores estúdios, instalações e talentos de classe mundial, estamos aprendendo com esses recursos locais para reunir uma equipe incrível a fim de criar experiências de jogos tão atraentes quanto qualquer filme ou programa de televisão”, explica o produtor.

Vale lembrar ainda que uma adaptação cinematográfica da saga de Snake já está sendo planejada e que, com a aproximação entre o novo estúdio e Hollywood, podemos esperar uma proximidade ainda maior entre cinema e video games. Só nos resta esperar para saber o que vai sair dessa novidade.

Fonte: Konami

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.