Voxel

Com PS4, Sony quer mostrar novas formas de jogar, diz jornal

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Os navegadores)
Tenha certeza de uma coisa: enquanto o dia 20 de fevereiro não chegar, dezenas de rumores sobre o PlayStation 4 vão continuar aparecendo todos os dias. Desta vez, por exemplo, o jornal japonês Nikkei diz ter uma fonte ligada à companhia que traz uma abordagem diferenciada dos boatos, deixando de lado o hardware para discutir a estratégia que a Sony vai adotar em seu novo console.

De acordo com esse informante, mesmo com o potente processador AMD64 de oito núcleos, a empresa vai seguir um estilo mais próximo da Nintendo, focando seus esforços nas novas formas de jogar. No entanto, não fica claro quais novidades a fabricante quer trazer ao sistema para seguir por este caminho. Será o tão comentado touchpad no controle ou as duas câmeras?

Além disso, o jornal ainda aponta que a Sony quer fazer com que o PlayStation 4 seja uma plataforma de entretenimento muito maior do que foi o PS3, ou seja, aproveitando o hardware para se conectar e compartilhar conteúdo com dispositivos móveis, centralizando todo o conteúdo multimídia.

Por mais que a empresa não comente rumores e mantenha todos os rumores no ar, as especulações fazem sentido, principalmente por conta de boatos anteriores trazerem informações que coincidem com o que o Nikkei trouxe de novo. Porém, a verdade só será revelada no próximo dia 20 de fevereiro — ou assim esperamos.

Fonte: Engadget

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.