Comandos do Xbox ganham compatibilidade com gadgets com Alexa e a Cortana

Comandos do Xbox ganham compatibilidade com gadgets com Alexa e a Cortana

Último Vídeo

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (6) que ampliou o alcance dos comandos de voz do Xbox, que agora podem funcionar em conjunto com dispositivos equipados com os assistentes de voz Cortana e Alexa. Já disponível para alguns membros do plano Xbox Insider, a novidade permite ligar dispositivos, iniciar aplicativos e controlar o volume de diferentes mídias, entre outras opções.

Xbox

A novidade está sendo chamada pela Microsoft de “Xbox Skill”, garantindo o acesso rápido a streamings do Mixer, a telas específicas do console de mesa e à captura de imagens e clipes de vídeo. Entre as possibilidades oferecidas pela empresa está o uso do Cortana no PC (ou em um notebook, por exemplo) para controlar as funções da plataforma de mesa.

O processo de configuração exige entrar nas configurações do Windows 10 ou em sua conta da Amazon e fazer a ligação entre seus dispositivos com sua conta da Microsoft — clique aqui para saber mais detalhes. A empresa afirma que, embora alguns usuários já possam desfrutar dos novos comandos de voz, ainda não há previsão de quando eles devem ser disponibilizados para o público em geral.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários